Em reunião realizada nesta terça (31) a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados elegeu a deputada Rosangela Gomes (PRB/RJ) vice-presidente do colegiado, por unanimidade. A republicana - que também é terceira procuradora-adjunta da Secretaria da Mulher e relatora da CPI que investiga os casos de violência contra jovens negros e pobres - considera um privilégio participar de tantas discussões relevantes para o Parlamento. O presidente do colegiado é o deputado Paulo Pimenta (PT/RS).
“Estou exercendo o primeiro mandato nesta Casa e já sinto quão grande é a responsabilidade de acumular funções que exigem o máximo de mim. A expectativa é a de que nós poderemos desenvolver, com os demais deputados e deputadas, uma prestação de serviço para a população, sobretudo a mais sofrida em todos os setores da nossa sociedade”, adiantou.
Rosangela disse que vai concentrar os esforços no trabalho pelo povo afrodescendente e as mulheres do sistema prisional. “Tenho um projeto que trata da alocação de recursos para a construção de berçários e creches nos presídios femininos. Precisamos ter um olhar especial para a população carcerária feminina, sobretudo com as apenadas que são vítimas de violência moral, sexual, física e psicológica. Esta comissão tem um papel muito importante de olhar para aqueles que não tem vez e voz”, explicou.
A republicana destacou, ainda, que no Brasil há mais de duzentos milhões de pessoas que convivem com injustiça todos os dias. “Acredito que este colegiado tem um papel muito significativo e quero dar minha contribuição nos debates”, finalizou.
Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário