Alan Rick é contra restrições de acesso do trabalhador ao seguro-desemprego


Vários parlamentares criticaram, na última semana, as mudanças no seguro-desemprego em época de crise, contidas nas medidas provisórias MP 664/2014 e MP 665/2014. As propostas tornarão mais rigorosas o acesso da população a uma série de benefícios previdenciários, entre eles o seguro-desemprego e a pensão por morte.

Na avaliação do deputado Alan Rick (PRB/AC), as MPs tiram direitos dos trabalhadores. “Sou absolutamente contra a restrição do acesso do trabalhador ao seu seguro-desemprego. Quem está na ponta não pode ter o seu acesso dificultado. As duas medidas provisórias criam regras que a meu ver são desnecessárias e terão que ser revistas”, defende o republicano.

Antes mesmo de chegar ao plenário da Câmara, o governo vem recebendo críticas por promover mudanças nas regras do seguro-desemprego em momento de crise, com previsão de baixo crescimento econômico, aumento do desemprego e queda da renda do trabalhador.

Senadores e deputados terão dificuldades de justificar a aprovação das Medidas Provisórias 664 e 665 em suas bases eleitorais com o argumento de que elas serão “meros ajustes”. Para a maioria dos parlamentares das comissões mistas, o governo precisa criar alternativas sem causar prejuízos aos trabalhadores.

Fonte: Ascom do deputado
Edição: Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara) 
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário