Ronaldo Martins propõe debate sobre atuação das guardas municipais


Em busca de soluções para o enfrentamento da violência no país, o deputado republicano Ronaldo Martins (PRB/CE) apresentou requerimento sugerindo a realização de Seminário Nacional para debater a atuação das guardas municipais no Brasil. Questões como estrutura, legislação, armamento e integração com o trabalho das forças de seguranças estão na pauta. A proposta foi aprovada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) na tarde de hoje (15).

Martins explica que o objetivo do evento é ouvir as demandas dos guardas municipais para fortalecer a categoria. “Esses profissionais têm um papel importantíssimo na proteção de nossas crianças, auxiliando a Polícia Militar no amparo às escolas. Precisamos corrigir as falhas e dar os devidos poderes para que eles não somente atuem, mas sejam resguardados pela legislação”, disse.

Os profissionais reclamam da falta de espaços físicos para abrigar as sedes das guardas municipais e reivindicam a permissão para o uso de armamento. Eles também anseiam pela a integração com as forças estaduais de segurança, além de outras questões que fazem parte do Estatuto das Guardas Municipais, mas ainda não são realidades.

O parlamentar republicano sugeriu que o evento aconteça no dia 13 de maio deste ano, em conjunto com a 10° marcha azul-marinho das guardas municipais.

Por Fernanda Cunha (Ascom Liderança do PRB)
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário