Alan Rick é eleito 3° vice-presidente da Comissão de Amazônia


O deputado Alan Rick (PRB/AC) foi eleito por unanimidade nesta quarta-feira (8) o terceiro vice-presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia (CINDRA) da Câmara dos Deputados. O republicano teve sua participação reconhecida pela presidente da comissão, deputada Júlia Marinho (PSC/PA) e pela segunda vice-presidente, deputada Simone Morgado (PMDB/PA). 

Na avaliação de Alan Rick, a comissão tem um papel decisivo na redução das desigualdades. “Historicamente, estados da Amazônia têm sido prejudicados no debate do desenvolvimento econômico. Esta comissão trabalha para minimizar essas diferenças regionais em nosso país. Participar como vice-presidente deste colegiado é poder contribuir decisivamente com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram nessa região", afirmou Alan Rick. 

Durante a reunião foram aprovados três requerimentos de autoria do parlamentar: o primeiro convoca o ministro da Saúde Arthur Chioro para apresentar as medidas tomadas pelo ministério no sentido de atender a população atingida pela cheia histórica no Acre; o segundo requer a realização de audiência para debater a gestão e as fontes de recursos para atividades de proteção ao meio-ambiente e o terceiro requerimento convoca a Eletrobras Acre para prestar esclarecimentos sobre a qualidade do serviço de energia elétrica e as ações e investimentos para a melhoria do serviço no Estado.

Por Mônica Donato com informações da ASCOM do Deputado
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário