Violência contra Jovens Negros

CPI aprova plano de trabalho e sete requerimentos da deputada Rosangela Gomes

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Violência contra Jovens Negros e Pobres aprovou, nesta terça (7), o plano de trabalho apresentado pela relatora, deputada Rosangela Gomes (PRB/RJ), e sete requerimentos de sua autoria que sugerem a participação de autoridades da administração direta e indireta, do Poder Judiciário e de movimentos da sociedade civil nos debates do colegiado. A republicana sugeriu também a oitiva nos estados para levantar diagnósticos, informações e diligências.

“Em virtude da violência ocorrida no último sábado (4), no complexo do Alemão (RJ), também sugerimos que a CPI faça uma oitiva para averiguar a troca de tiros que resultou na morte de um menino de 10 anos. A população se organizou pedindo o fim da violência e realizou três manifestações no complexo de favelas. Também houve a chacina no bairro Cabula, em Salvador, que ceifou a vida de 12 jovens. São atos de violência que não podem cair no esquecimento”, explicou Rosangela Gomes.

De acordo com a deputada, a aprovação do plano de trabalho dará início ao mapeamento que a CPI fará nos próximos três meses.

Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário