“Uma pessoa é assassinada a cada duas horas no Ceará”, denuncia Ronaldo Martins


Em discurso proferido nesta quinta (16), o deputado federal Ronaldo Martins (PRB/CE) alertou sobre os altos índices de violência no Ceará, que são equiparados aos de mortes registradas em guerras. Segundo o republicano, se nada for feito, até o final de 2015 mais de 5.000 pessoas terão sido mortas.

"A Segurança Pública do Ceará tem passado por um período marcado por abandono e altos índices de criminalidade, sobretudo nos últimos 8 anos. Só no primeiro trimestre deste ano foram registrados 1.085 assassinatos. Ao final do dia de hoje, pelo menos 12 pessoas terão sido mortas. Fortaleza é a cidade que mais mata jovens no Brasil entre a faixa etária de 12 a 18 anos. São 9,92 mortes em cada grupo de 1.000 pessoas. São cerca de 200 mil pessoas assassinadas em pouco mais de três anos”, argumentou indignado.

Na avaliação do parlamentar, a situação está fora do controle e nenhuma providência foi tomada. “Se eu viesse a esta Tribuna para tratar de números de uma guerra qualquer aí pelo mundo e dissesse que esta mesma guerra já matou quase 200 mil pessoas desde o ano de 2012, os senhores poderiam pensar: Como o resto do mundo não interveio para acabar com esse massacre? Mas se eu disser que na verdade se trata de uma guerra que se dá aqui mesmo no Brasil, aí os ânimos mudam. O nosso senso de tolerância é acionado imediatamente e passamos a acatar essa dura realidade como algo comum”, criticou o deputado.

Martins disse que vai buscar apoio da Força Nacional como tentativa de diminuir os índices de violência. “Fica aqui a nossa denúncia. Na esperança de que a Presidente da República ouça este grito. Que o Ministério da Justiça e o Ministério Público encampem esta luta. E que os cearenses possam conviver com um pouco mais de paz”, finalizou.

Por Fernanda Cunha (Ascom Liderança do PRB)
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário