Marinho recebe embaixador da Angola na Câmara dos Deputados


O deputado Márcio Marinho (PRB/BA), presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Angola, recebeu na presidência da Comissão de Relações Exteriores, nesta terça-feira (7), o embaixador da República de Angola, Nelson Manoel Cosme. O encontro serviu para consolidar as relações diplomáticas entre os parlamentos dos países. Também estiveram presentes na reunião os deputados Vinícius Carvalho (PRB/SP) e Chico Lopes (PCdoB/CE).

Marinho ressaltou a importância do grupo para fomentar a diplomacia parlamentar e melhorar as relações socioeconômicas. “Angola é um país coirmão do Brasil e o grupo representa um importante instrumento para compartilharmos experiências nas áreas de educação, ciências, tecnologia, agricultura, esporte, mobilidade urbana e construção civil”, destacou.

O republicano lembrou que a Câmara dos Deputados fez justiça quando criou o grupo parlamentar e se colocou à disposição de Angola para fazer a interlocução entre as nações, que têm características semelhantes.

O deputado Vinicius Carvalho, segundo vice-presidente do colegiado, reforçou a importância da ampliação dos acordos bilaterais para fortalecer os laços diplomáticos. “Queremos levar um pouco do nosso processo democrático para que Angola consiga avanços em sua política”, afirmou.

Já o deputado Chico Lopes disse que o Brasil, com sua democracia consolidada, não só pode ensinar, mas também tem muito a aprender com Angola.

O embaixador Nelson Manoel Cosme lembrou que o Brasil foi a primeira nação a reconhecer a independência de Angola no dia 11 de novembro de 1975.

Por Ascom do deputado Márcio Marinho
Edição: Mônica Donato
Fotos: Douglas Gomes  

Nenhum comentário:

Postar um comentário