Vitor Paulo presidirá subcomissão na CREDN


Foi instalada nesta terça-feira (27), no âmbito da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), a Subcomissão Especial para Acompanhar a Política Salarial dos Militares da Ativa e da Reserva. O colegiado será presidido pelo deputado republicano Vitor Paulo, pelo vice-presidente Nelson Marquezelli e terá como relator o deputado Izalci.

Recentemente, o deputado Vitor Paulo apresentou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 404/2014) que garante a revisão geral anual da remuneração dos militares das Forças Armadas do Brasil, alterando o artigo 142 da Constituição Federal. Segundo o parlamentar, apesar dos militares ainda terem uma remuneração defasada e deteriorada, exercem com responsabilidade, eficiência e eficácia as atribuições que lhes são confiadas.

"Considerando das sucessivas e constantes perdas salariais acumuladas pelos militares das Forças Armadas, é justo a recomposição da remuneração anualmente, desses profissionais, que têm papel preponderante na preservação da paz e da segurança nacional. Precisamos valorizar esses homens e mulheres que estão sempre presentes em defesa do povo e de nossas fronteiras”, explicou.

Por Mônica Donato com informações e foto Afonso Farias


Nenhum comentário:

Postar um comentário