Halum recebe titulo de Cidadão Palmense

halum-recebe-titulo-em-palmas-26-05-14

Palmas (TO) - Proposto pelo vereador Jucelino Rodrigues (PTC), o deputado federal César Halum (PRB/TO), recebeu nesta sexta-feira, em Sessão Solene, realizada no Auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o título de Cidadão Palmense. Dentre as considerações para justificar a honraria, Jucelino citou as atividades parlamentares de Halum como presidente da Assembleia Legislativa e como membro da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. A solenidade encerrou as comemorações do aniversário de 25 anos da Capital.

“César Halum é uma pessoa honrada que sempre lutou por Palmas, por isso, entregamos com muita alegria este título, pelo trabalho realizado em prol da nossa cidade”, afirmou o vereador Jucelino.

Ao fazer o seu agradecimento à homenagem concedida, Halum falou da importância do título recebido e destacou a luta pelo desenvolvimento de Palmas.

“Orgulho é o que estou sentindo hoje, é o que sinto da Capital do meu Estado. Palmas é, acima de tudo, um lugar de gente de bem. É cidade acolhedora e aconchegante, que nem colo de mãe. Sinto uma felicidade imensa em saber que os represento contribuindo para a melhoria da sua estrutura e da qualidade de vida das pessoas que moram e transitam por ela. Agradeço de coração está homenagem”, disse o deputado.

Halum, disse que o título vem selar o seu compromisso com a cidade. “Como legislador há vários anos, o título de cidadão é a maior comenda, aprendi a honrar, e sei do seu valor. Configura um maior compromisso com esta cidade, esperança que o homenageado possa trabalhar muito mais por esta cidade. Por último quero agradecer ao amigo Carlos Amastha pelo trabalho que tem feito por esta cidade”, enfatizou o deputado.

César Halum
Com mais de vinte e cinco anos de vida pública, César Halum é um dos nomes mais sólidos da política atual. Em 1988, iniciou a carreira política, quando se elegeu vereador por Araguaína. Chegou a Palmas em 1995, onde ocupou o cargo de Diretor de Indústria, Comércio e Turismo do Estado do Tocantins por dois anos. Em 1999 assumiu a Presidência do Ruraltins, em 2002 foi eleito Deputado Estadual. Ele presidiu a Assembléia Legislativa do Tocantins no biênio 2005/2006, foi líder do governo, vice-presidente do Parlamento Amazônico e presidente da União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale).

Em Palmas residiu nas ARSEs 12, depois 41 e por fim na 21, onde tem residência até hoje. Ainda na capital foi Conselheiro do Sebrae, do SESI e Diretor da Fecomércio. Em 2006 foi novamente reeleito Deputado Estadual. Em 2011, César Halum chegou ao seu primeiro mandato como Deputado Federal, marcado por um perfil amadurecido e com foco reforçado nas questões populares.

Texto e foto: Ascom deputado César Halum

Nenhum comentário:

Postar um comentário