Otoniel Lima participa de marcha pela Segurança Pública

 Servidores clamam por salários mais dignos e melhores condições de trabalho

O presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Reestruturação da Polícia Federal, deputado Otoniel Lima do (PRB/SP) participou da Marcha pela Segurança Pública realizada nesta quarta (21), em Brasília. A manifestação contou com a presença de policiais civis e federais de todo o Brasil.

Otoniel pediu ao Governo Federal mais respeito e atenção aos clamores dos policiais. “Em vez de ameaçar a categoria, vamos trabalhar para atender às solicitações desses trabalhadores. Os policiais sofrem com defasagem salarial, péssimas condições de trabalho, além de assédio moral. Por que não valorizar esses homens que arriscam suas vidas em nome de nossa segurança?” questionou o deputado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no DF, Flávio Werneck, a reivindicação é antiga. “Estamos há sete anos sem aumento salarial, mesmo nos reunindo constantemente com os ministérios da Justiça e do Planejamento para pleitear melhores salários. Decidimos fazer mais uma marcha para chamar atenção dos nossos governantes”, afirmou Werneck.

Os policiais protocolaram no Ministério da Justiça documento pedindo a reestruturação do modelo de segurança pública e também a atualização do Código Processual Penal.

Texto e fotos: Karine Diniz
Edição: Ascom PRB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário