Jhonatan de Jesus faz balanço do mandato e critica a falta de investimentos do Governo Federal em Roraima


Da tribuna - Em discurso proferido no plenário da Câmara nesta quinta (8) o deputado republicano Jhonatan de Jesus (PRB/RR) ressaltou a realidade vivenciada pela população do estado de Roraima no que se refere às pouquíssimas alternativas econômicas existentes. “Necessitamos de mecanismos de desoneração tributária para que se desenhem novas perspectivas para o desenvolvimento sustentável, econômico e social do povo roraimense. Povo esse, que tem em suas costas o peso de 60% de terras destinadas à preservação do meio ambiente, ou a reservas indígenas”, afirmou.

Segundo o deputado, o Governo Federal continua fechando os olhos para a situação precária da população roraimense. “Não vou ficar inerte, meu papel como representante dessa população me impele a cobrar incessantemente do Poder Executivo medidas que possam efetivamente transformar, para melhor, o cenário econômico e social de Roraima", criticou.

Jhonatan de Jesus apontou que tem trabalhado na busca de alternativas viáveis para o seu estado, com a destinação de recursos de emendas parlamentares e outros conseguidos junto aos ministérios, a partir de um planejamento com três eixos: Melhoria da Infraestrutura Física, Geração de Renda, e Vertente Social. “São inúmeras obras já em andamento, nas áreas de educação, saúde, esporte, piscicultura, turismo, transporte, que significam um incremento importante na economia de Roraima, especialmente dos municípios do interior”, disse.

Registrou, também, que, além dos recursos destinados, tem o dever de observar as normas existentes e propor alterações ou regulamentações capazes de promover maior acesso aos bens sociais, isonomia, e justiça a todos. Em seu pronunciamento, destacou alguns dos projetos de lei que apresentou na Câmara dos Deputados. Entre eles, o de nº 459/2011, que já foi aprovado e transformado na lei 12.424, de 2011. A proposta assegura a disponibilidade de, no mínimo, 3% de residências adaptáveis ao uso por pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, e por idosos, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. Outro, recentemente apresentado, foi o de nº 7.330/2014, que isenta de IPI as motos compradas por mototaxistas e motoboys, entre vários outros.

"Sei que fui, durante todos esses anos, uma expressão da palavra do Norte do país na Tribuna da Câmara dos Deputados, para que a voz de Roraima fosse ouvida e pudesse ecoar pela nação. Espero ter possibilitado, assim, o iniciar de um fazer político diferente, capaz de trazer novas perspectivas aos cidadãos roraimenses”, acrescentou.

Por Mônica Donato com informações da ASCOM do deputado
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário