Vitor Paulo destaca a importância do legado deixado pelo povo de Israel




“Um povo se mantém, quando a harmonia e principalmente os valores e as tradições são perpetuados. Esse é o exemplo que o povo de Israel dá a nossa civilização”, afirmou o deputado republicano Vitor Paulo durante Sessão Solene em comemoração aos 66 anos da instituição do Estado de Israel, nesta quarta (21), na Câmara dos Deputados.

Membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Vitor Paulo lembrou aos modernos progressistas brasileiros, que tradição e valores culturais não são mercadorias descartáveis: “desconstruir o que os nossos mortos deixaram não é sinal de progressismo. É sinal de irresponsabilidade. A permanência de Israel é o exemplo”, disse.

Para o republicano, o tradicionalismo também não é sinônimo de regressão. “Progresso social é aquilo que se consegue com desenvolvimento tecnológico e trabalho. A capacidade de superar as adversidades vem das tradições muito bem guardadas pelas gerações. O povo de Israel é exemplo de respeito às famílias, à sabedoria dos mais velhos e a toda a história religiosa, de onde veio o nosso cristianismo e a nossa compreensão de justiça. Todo o valor que ainda cultivamos no Brasil, vem da nossa raiz cultural judaico-cristã”, ressaltou.

Vitor Paulo destacou também as relações judaico-brasileiras. “Tenho certeza de que os Judeus que vivem no Brasil, mesmo sem esquecerem a raiz familiar do vale do Jordão, desfrutam de uma sociedade tolerante às diferenças étnicas ou religiosas”, acrescentou.

Por Mônica Donato
Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário