Frente Parlamentar Mista de Combate ao Roubo de Cargas será instalada na terça


A Câmara dos Deputados instalará na próxima terça (20), às 17h, no auditório Freitas Nobre, a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Roubo de Cargas, que será presidida pelo deputado e líder republicano George Hilton (PRB/MG). A frente foi subscrita por 187 parlamentares e tem como objetivo principal a elaboração e o acompanhamento da legislação ligada ao setor, além da fiscalização das politicas públicas de combate ao roubo de cargas.

George Hilton afirma que este tipo de crime figura entre os que mais crescem no país. “Os bandidos estão cada vez mais especializados e praticando sofisticadas operações que resultam no prejuízo de bilhões de reais. Queremos propor a este segmento a nossa parceria no sentido de aprimorar a legislação para punir de forma rigorosa e rápida a ação desses delinquentes. O foco deve ser a repressão e a investigação para neutralizar o receptador. Sem o receptador, obviamente não haverá o criminoso”, explica o parlamentar.

Para participar do evento, está confirmada a presença de representes do Ministério da Justiça, do Ministério do Transporte, da Federação Interestadual de Empresas de Transporte de Cargas/DF, da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), da Polícia Rodoviária Federal e da Federação Nacional das Associações de Caminhoneiros de São Paulo. Também estarão presentes, o presidente do Partido Republicano Brasileiro, Marcos Pereira, a coordenadora de Transporte do PRB, Sula Miranda, a vereadora republicana Greice Elias (PRB/MG) e os deputados Guilherme Campos (PSD/SP) e Armando Vergílio (SDD/GO).

Por Mônica Donato
Foto: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário