Cleber Verde reconhece e agradece o trabalho realizado pela Polícia Legislativa



“Parafraseando Ruy Barbosa, quando diz que ‘não há nada mais relevante para a vida social que a formação do sentimento da justiça’, afirmo que, hoje, esta Casa faz justiça para com esses profissionais que têm uma atuação brilhante e indispensável para a segurança do nosso trabalho”. A afirmação foi feita pelo deputado republicano Cleber Verde (PRB/MA), durante Sessão Solene em homenagem ao Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL), nesta terça-feira (6).

O parlamentar lembrou alguns episódios de violência vivenciados pelos parlamentares, como a invasão de membros do Movimento pela Libertação dos Sem-Terra (MLST), que resultou em 26 pessoas feridas e no traumatismo craniano do operador de Apoio Logístico do Depol, Normando Fernandes. “Esses agentes arriscam suas vidas diariamente para garantir a segurança do nosso trabalho. Respeito e admiro cada um de vocês”, afirmou.

Verde destacou a aprovação do Projeto de Lei Complementar 275/2001 que concedeu aposentadoria especial para mulheres policiais.

Por Mônica Donato
Imagem: Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário