George Hilton apoia projeto de lei que exige a presença de farmacêutico graduado em drogarias, farmácias e ervanários

George Hilton, Vanderlei Machado e Arthur Maia  
O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (PRB/MG), recebeu nesta terça-feira (6), em seu gabinete, o diretor-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais, Vanderlei Machado, e o prefeito de Luminárias (MG), Arthur Maia. Na pauta, o projeto de lei 4385/94 que obriga a permanência de profissional graduado em farmácia em todos os estabelecimentos farmacêuticos.

Hilton questionou se há número suficiente de profissionais habilitados para assumirem os cargos, sobretudo nos municípios mais longínquos e de difícil acesso. “É nosso papel legislar, mas não podemos esquecer a implementação das leis aqui criadas. Em hipótese nenhuma um município, por menor que seja, pode ficar sem um estabelecimento farmacêutico por falta de profissional graduado. Sou favorável ao mérito do projeto, mas é preciso estudar a fundo esse quadro”, argumentou.

Segundo o diretor do Conselho, o objetivo da proposta é garantir a assistência farmacêutica de qualidade à população com base na reserva de mercado já existente. “Temos 25 mil farmacêuticos inscritos no Conselho Regional de Farmácia e 63 Faculdades de Farmácia em Minas Gerais. Somos 185 mil farmacêuticos em todo o Brasil”, afirmou Vanderlei Machado ao defender a votação do projeto.

O projeto está pronto para ser votado no plenário da Câmara dos Deputados.

Por Mônica Donato
Imagem 1: Douglas Gomes 
Imagem 2: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário