Hilton anuncia lançamento de Frente Parlamentar para combater o roubo de cargas


O lançamento da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Roubo de Carga, que será presidida pelo deputado e líder republicano, George Hilton (PRB/MG), foi agendado para o dia 20 de maio, às 17h, no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados. Para participar do evento, foram convidados os 183 deputados e os 3 senadores que compõem a Frente Parlamentar, além da coordenadora de Transporte do PRB, Sula Miranda e os presidentes das Federações das Empresas de Transporte de Cargas dos Estados do RS, PR, RJ, SC, AM, SP, MG DF e da Federação que congrega os estados AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN e SE.

George Hilton afirma que o roubo e furto de cargas figuram entre os crimes que mais crescem no país e, para combater o problema, ele aposta em um trabalho conjunto entre a frente e os representantes do setor. “Todos nós que compomos a Frente Parlamentar sabemos que grupos cada vez mais especializados estão à frente de sofisticadas operações de roubo de cargas, provocando prejuízo de bilhões de reais, resultantes não apenas do roubo propriamente dito, mas também da perda de veículos e do pagamento de sinistros, sem contar a perda de vidas dos profissionais que conduzem as cargas pelas estradas de nosso país. Precisamos de ações que saiam do papel e, principalmente, de uma legislação eficaz para combater esse crime”.

Segundo o deputado, a preferência por rodovias para o transporte de cargas impulsiona cada vez mais este tipo de delito. “É preciso punir de forma rigorosa e rápida a ação desses delinquentes. Se conseguirmos neutralizar a ação dos receptadores, seguramente esses números alarmantes de roubos de cargas no País cairão. Hoje esses criminosos sabem que se forem pegos terão penas brandas. Mas, o foco deve ser a repressão e a investigação para neutralizar o receptador. Sem o receptador, obviamente não haveria o criminoso que pratica o roubo”, argumenta o deputado.

Por Mônica Donato
Imagem: Portal Transporta Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário