César Halum diz que Agrotins surpreende com bons negócios no setor agrícola do Tocantins


O deputado federal do Tocantins César Halum (PRB/TO) utilizou da tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quinta (8), para elogiar a realização da 14ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins. O parlamentar que estará presente no evento afirmou que a cada ano a feira surpreende tantos os visitantes quanto os expositores.

“Parabenizo pela grande iniciativa e pela perseverança dos organizadores que mesmo com tantas dificuldades inovam e trazem mais conhecimento e lazer para os visitantes. A Agrotins é hoje a maior feira de Agrotecnologia da região Norte do Brasil sendo prestigiada por todos os brasileiros e também por pessoas de outros países”, disse.

O republicano destacou que o evento tem o objetivo de fortalecer a imagem e profissionalizar o trabalho dos agricultores familiares, além de inseri-los no mercado. “Trata-se de uma oportunidade única para realizar bons negócios e divulgar produtos. Tocantins chegou esse ano a um milhão de hectares plantados e está passando de 1,3 milhão de toneladas de grãos colhidos, mas a comercialização ainda é um dos principais entraves", afirmou.

A feira teve início no dia 6 deste mês e segue até o dia 10.

Por Vínícius Rocha
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário