Tia Eron convida ministro da Defesa para debater a situação dos centros militares

Jaques Wagner participará de audiência pública na Câmara nesta terça

Por solicitação da deputada Tia Eron (PRB/BA), a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realizará audiência pública, nesta terça (26), com o ministro da Defesa, Jaques Wagner. O debate tem como objetivo avaliar a situação atual dos centros militares de pesquisa e tecnologia, bem como a viabilidade de expansão da rede nos estados.

De acordo com a deputada, o Parlamento deve ouvir os representantes das Forças Armadas no que tange as ações desenvolvidas pelos centros militares. “Desde a década de 1950, quando nosso país nutria o desejo aparentemente distante de desenvolver tecnologia computacional própria, nossas Forças Armadas tem estado envolvidas nesse processo. Queremos saber o que vem sendo feito para a expansão das redes nos estados, inclusive através de convênios e parcerias com universidades e cursos técnicos para capacitação dos nossos jovens”, explicou Tia Eron.

O evento acontecerá no plenário 13, Anexo II, da Câmara dos Deputados, às 14h30. O requerimento para realização do debate foi subscrito pelo deputado Roberto Alves (PRB/SP).

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB)
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário