Marinho participa de lançamento do Grupo de Trabalho do Ministério do Esporte


O deputado Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, participou do lançamento da primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) do Ministério do Esporte. O grupo terá a missão de formalizar um projeto de lei sobre o Sistema Nacional do Esporte e entregar o texto ao Congresso Nacional até setembro próximo. O evento foi realizado na última quinta-feira (21), na sede do ministério, em Brasília. 

Defensor do esporte como inclusão social, o deputado Márcio Marinho disse que não poderia deixar de apoiar um evento dessa magnitude. "Sou de origem humilde e acredito que o esporte é um importante viés para evitar que crianças, adolescentes e jovens - que são o futuro do país - se envolvam com as drogas, além de proporcionar saúde à população. Por isso, acredito que o George Hilton está fazendo um excelente trabalho à frente do ministério e vou apoiar toda iniciativa que proporcione melhorias sociais", acrescentou.

Segundo o ministro do Esporte, George Hilton, o GT tem como incumbências inserir a população na prática esportiva, diminuir a obesidade, reduzir as diferenças dadas ao futebol com relação aos demais esportes e erradicar os obstáculos para que as pessoas tenham acesso à prática esportiva. 

“Estamos iniciando um processo muito importante com um grupo de alto nível e esse Sistema vai mudar o país. Será um grupo de discussões, mas o fórum final será o Congresso Nacional. O projeto de lei vai englobar três pilares: educação de base, educação física e uma política nutricional. Nosso texto será completo", garantiu Hilton.

O ministro comentou ainda o objetivo de fazer o Sistema Nacional do Esporte um grande legado. “Mais importante do que ser o ministro do Esporte na época das Olimpíadas é deixar uma legislação com os planos para os próximos dez anos. Temos sempre que atualizar a legislação, de acordo com a evolução da nossa política esportiva como um todo", disse.

Também participaram da mesa: o secretário Ricardo Leyser, a diretora do Departamento de Planejamento e Gestão Estratégica da Secretaria Executiva do Ministério do Esporte, Cássia Damiani e o deputado João Derly (Pc do B/RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário