Lançamento da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é nesta quarta

O deputado federal Roberto Alves (PRB/SP) realizará o lançamento da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta quarta (27), às 17h, no  Plenário 1, do Anexo II, da Câmara dos Deputados.

Este é o segundo tipo de violência mais comum contra as crianças. No ano passado, segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, foram registradas três denúncias a cada hora. Uma média de 67 notificações por dia.

No total, 24.575 queixas desses crimes foram recebidas pelo serviço de denúncia, o disque 100, sendo 19.165 referentes a abuso sexual e 5.410 de exploração sexual. Outra pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde revelou que, só em 2011, aproximadamente 15 mil crianças, de até nove anos, foram abusadas sexualmente no Brasil. Dessas, 22% tinham menos de um ano de idade.

A Frente, em parceria com entidades públicas e privadas relacionadas ao tema, vai realizar audiências, seminários, debates, pesquisas, visitas guiadas, material educativo e publicitário, dentre outras funções e atividades. O objetivo é alertar a sociedade, aos pais e responsáveis sobre os crimes e suas preocupações, além de instruir as crianças e os jovens sobre os casos e de como denunciá-los. A intenção é que campanhas de combate e prevenção sejam efetivas todos os meses do ano, além da criação de uma legislação mais eficaz de proteção à criança e ao adolescente e leis mais rigorosas para punir quem incentivar ou cometer crimes contra infanto-juvenis.

Fonte: Ascom do Deputado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário