A pedido do deputado Jhonatan de Jesus, a Comissão do Esporte criará uma delegação externa para acompanhar as ações da justiça norte-americana
De acordo com o parlamentar, uma operação dessa natureza, levada a cabo no exterior, pode trazer consequências imprevisíveis ao futebol brasileiro. “Por isso, se faz necessário o acompanhamento de parlamentares para analisar os reflexos dessa investigação no âmbito do Brasil”, disse o deputado.
A Comissão irá acompanhar os motivos e os desdobramentos da investigação, necessitando para isso consultar documentos e autoridades estrangeiras envolvidas com o processo. “Esses desdobramentos poderão colaborar com eventuais ações no Brasil. Nós, membros do Parlamento brasileiro, temos o dever de observar de perto essas investigações. Espero que os resultados repercutam positivamente em nosso país, a pátria do Futebol”, argumentou Jhonatan.
A operação responsável prendeu sete pessoas, incluindo José Maria Marin, ex-presidente da CBF e membro do comitê executivo da Fifa, acusados de extorsão, fraude, lavagem de dinheiro, entre outras irregularidades.
A investigação aponta possível suborno de US$ 150 milhões (cerca de R$ 450 milhões) em questões ligadas a transmissão de jogos e direitos de marketing do futebol na América do Sul e Estados Unidos. “Essas acusações são gravíssimas, o que é inadmissível quando tratamos de futebol e de eventos esportivos, que só trazem benefícios à sociedade”, afirmou Jhonatan.
Fonte: Ascom do Deputado
Foto: Douglas Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário