Fausto Pinato assegura audiência pública com juiz Pelarin sobre maioridade penal na Câmara

Debate está marcado para o próximo dia 13 de maio na Comissão Especial da Maioridade Penal

Brasília (DF) - A pedido do deputado federal Fausto Pinato (PRB/SP), a Comissão Especial da Maioridade Penal aprovou a realização de uma audiência pública para ouvir o juiz da Vara da Infância e Juventude de São José do Rio Preto, Evandro Pelarin. O debate está marcado para o próximo dia 13 de maio na Câmara dos Deputados.

Pinato destacou que a participação do magistrado vai enaltecer o debate, já que ele ficou conhecido nacionalmente após aplicar medidas corretivas a menores infratores quando ainda pertencia ao Fórum de Fernandópolis.

Pelarin foi o criador do famoso “toque de acolher”, copiado em diversas cidades brasileiras, e conseguiu diminuir consideravelmente crimes praticados por menores de 18 anos. A medida fez com que pais também fossem envolvidos em um sistema de correção e participação ativa na recuperação dos menores.

O juiz terá um tempo predeterminado para expor suas ideias sobre a questão dos menores infratores e ainda poderá responder aos questionamentos dos parlamentares na comissão, caso seja aberto debate para esclarecimentos.

Texto: Ascom do deputado federal Fausto Pinato
Edição: Maurizan Cruz – Liderança do PRB na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário