Vinicius Carvalho quer proibir cobrança de estacionamento a condutores idosos


Reconhecendo as dificuldades graduais que se apresentam à terceira idade, o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) apresentou projeto de lei para proibir a cobrança, aos condutores idosos, pelo uso de vagas nos estacionamentos privados. A proposta altera o Estatuto do Idoso para garantir aos maiores de sessenta anos a gratuidade das vagas a eles reservadas nos estacionamentos privados.

“Muitas vezes com a saúde comprometida, o idoso tem seu poder de consumo reduzido, pela elevação das despesas com medicamentos e planos de saúde. Precisamos criar mecanismos que diminuam essa lacuna financeira e social que prevalece aos idosos, cientes de que também chegaremos lá”, argumentou ao ser indagado quanto aos motivos que o levaram a apresentar o projeto.

O PL prevê, ainda, uma sanção para os casos do não cumprimento da lei. “Trata-se de um apoio ao idoso, que poderá sair de casa sem se preocupar com a cobrança, muitas vezes abusiva, pela permanência em vagas de estacionamento de shopping centers, supermercados e bancos, entre outros”, justificou.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário