Marinho quer estender investigação dos planos de saúde da Unimed Paulistana para Bahia


O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), presidente da Comissão do Esporte e membro titular da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados, votou pela aprovação do requerimento que cria uma Subcomissão Especial para acompanhar e discutir a alienação compulsória da carteira de beneficiários da operadora de planos de saúde Unimed Paulistana, decretada pela Agência Nacional de Saúde (ANS). A proposta é de autoria do deputado Eli Corrêa  Filho (DEM-SP), presidente do colegiado.

Marinho observou ser oportuno a solicitação do requerimento, mas expôs que a subcomissão a ser criada deve se estender a todos os estados da Federação que passam por situação semelhante e não só São Paulo. O republicano solicitou que membros da subcomissão visitem a Bahia para apurar irregularidades semelhantes às ocorridas na capital paulista.

Ao defender o requerimento, o parlamentar baiano aproveitou para manifestar seu interesse em compor, como membro, a referida Subcomissão Especial. “Temos que fazer cumprir o Código de Defesa do Consumidor porque na relação de consumo, o consumidor é sempre a parte mais frágil”, justificou. 

Texto e foto: Ascom Márcio Marinho  

Nenhum comentário:

Postar um comentário