“A Câmara presta uma justa homenagem a esses brasileiros que com sua coragem e bravura colocam o nome do Brasil na parte mais alta do pódio e elevam a nossa autoestima como Nação. Parabéns a estes atletas que conquistaram 398 medalhas nas duas competições", disse o deputado.
De acordo com o ministro George Hilton, o sucesso nas competições é resultado dos recursos aplicados na construção de infraestrutura esportiva e na preparação dos atletas. “Nos últimos 10 anos foram investidos mais de quatro bilhões de reais em centros de formação olímpica e paraolímpica. Agora, estamos preparando o país para receber mais 260 centros de iniciação esportiva e 46 pistas de atletismo. Tudo isso objetivando a alta performance dos nossos atletas”, informou o ministro.
O presidente da Comissão do Esporte na Câmara, deputado Márcio Marinho (PRB-BA), também elogiou o desempenho do Brasil nas competições. “Venho trazer o meu abraço aos atletas. Estive pessoalmente em Toronto acompanhando as instalações e quero dar o meu testemunho da dedicação e do empenho dos nossos representantes”, afirmou.
Participaram da solenidade, de iniciativa do deputado João Derly (PCdoB-RS), os judocas Tiago Camilo e David Moura, o tetracampeão Pan-Americano Marcel Stürmer e os medalhistas do Parapan-Americano, Luciano Reinaldo Rezende, Iranildo Espíndola, Natalia Mayara, Arioswaldo Fernandes e Adriele de Morais.
Saiba mais
O Brasil encerrou a participação no Pan deste ano em terceiro lugar, atrás dos Estados Unidos e do Canadá, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Os atletas nacionais conquistaram 141 medalhas: 41 de ouro, 40 de prata e 60 de bronze.
Já no Parapan, o País liderou o quadro geral da competição em Toronto, com 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e outras 74 de bronze.
Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB) com informações da Agência Câmara
Foto: Roberto Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário