Taxistas convidam Russamanno para integrar a Frente Parlamentar que defende a classe


O presidente da Associação Brasileira das Associações e Cooperativas de Motoristas de Taxi (Abracomtaxi), Edmilson Americano, convidou o deputado Celso Russomanno (SP), líder do bloco PRB, PTN, PMN, PRP, PSDC, PRTB, PTC, PSL e PTdoB, para integrar a Frente Parlamentar dos Taxistas (Frentax). O convite aconteceu esta semana em café da manhã realizado na Câmara dos Deputados com parlamentares de todos os partidos, senadores e taxistas.

“Estamos falando de um estudioso que conhece cada ponto do Código de Defesa do Consumidor. Tê-lo como parte integrante da Frentax representa muito para nós. Russomanno tem bastante a somar à nossa causa”, disse o presidente da associação que possui 500 mil taxistas filiados em todo o país. Os representantes da classe reivindicam, sobretudo, interseção do Poder Legislativo contra o aplicativo UBER, alegando que ele afronta o Código de Defesa do Consumidor, as leis da mobilidade urbana e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Na avaliação do presidente da Abracomtaxi, ao usar o aplicativo, que não tem registro para atuar, o consumidor está desrespeitando direitos adquiridos. “Ao contrário do que muita gente pensa, utilizar o UBER não é prestigiar a livre iniciativa e o direito de escolha, na realidade é o contrário. Serviços clandestinos, como este, podem proporcionar campo fértil para a criminalidade, aumentando os riscos para os passageiros, além de dificultar o controle por parte do Estado. Está na Constituição: todos os brasileiros devem viver sob a lei, sem exceções”, acrescentou Edmilson.

Por Fernanda Cunha (Ascom Liderança do PRB)
Foto: Roberto Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário