Roberto Sales defende fornecimento de filtro solar para os funcionários que trabalham expostos ao sol


A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 2448/2015, de autoria do deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ), que obriga as empresas a fornecer protetor solar aos seus colaboradores que trabalham expostos ao sol. Sales aponta que os altos índices de radiação solar no Brasil fazem com que o câncer de pele seja mais frequente, correspondendo a 25% de todos os tumores malignos registrados no país.

“O trabalho executado a céu aberto tem como consequência a exposição direta aos efeitos da radiação solar. Consideramos os protetores solares como instrumento de proteção individual e de uso obrigatório. Garantir esse direito na legislação brasileira ajudará a salvar milhares de vida”, destaca.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer de pele, o envelhecimento precoce e problemas nas córneas são alguns dos efeitos àqueles que ficam expostos continuamente a raios solares sem a devida proteção. “Apesar dos dados, até hoje não é obrigatório o fornecimento, pelo empregador, de protetores solares”, lamenta o republicano.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Edição: Laize Andrade / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Roberto Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário