Crise Econômica: Para Halum, diminuir despesa é mais urgente do que aumentar a receita


O deputado republicano César Halum (PRB-SP) critica a tentativa do Governo de fazer o equilíbrio fiscal baseado no aumento da receita. Para ele, a ferida encontra-se na despesa. “Assim, não tem como dialogar”, afirmou César Halum em reunião da Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados, na última terça-feira (15). O encontro teve como objetivo discutir as medidas de combate à crise divulgadas pelo governo federal no dia 14.

Na ocasião, vários parlamentares expuseram seus pontos de vista. “Quero cooperar e participar das soluções para retirar o país dessa crise financeira, mas não posso concordar com medidas que oneram fortemente os cidadãos. Há muito a ser estudado e realizado, no entanto, penalizar o povo brasileiro não é conveniente. O governo poderia iniciar um processo de redução de instituições que foram criadas para apadrinhamento, como é o caso da Empresa de Planejamento Logísitico – EPL”, criticou o republicano.

Halum destaca, ainda, que o orçamento é elaborado tendo por base a estimativa de receita e fixação de despesa, não o contrário: estimar despesas e fixar receitas.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB)
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário