Deputado Márcio Marinho, prefeito Claudevane e o secretário Marcos Monteiro |
O prefeito Claudevane destacou a importância destes recursos para melhorar a qualidade de vida das pessoas de Itabuna. “Há mais de 30 anos que a periferia do município está abandonada. Nós fizemos um projeto consistente e tivemos o total apoio do deputado Márcio Marinho para que o nosso município fosse contemplado”, afirmou o prefeito que considerou os recursos da União imprescindíveis para o desenvolvimento da cidade.
A ministra Miriam Belchior recebeu s republicanos |
O ministro Aguinaldo também recepcionou os republicanos |
Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, Marcos Monteiro, as reclamações mais frequentes dos moradores estão ligadas a saneamento. “Cerca de 70% do município ainda não tem pavimentação e muitos problemas de saúde são consequências da falta do tratamento dos esgotos”, acrescentou.
Durante a cerimônia, a presidente Dilma destacou que as obras de esgotos não são magníficas na aparência. “Esgoto tem que ser bem tratado, coletado e tem que se traduzir em projetos técnicos de alta qualidade", afirmou a presidente. De acordo com o governo, os projetos preveem a pavimentação de 7,5 mil quilômetros de vias e recapeamento e implantação de ciclovias, além de 15 mil quilômetros de calçadas, sinalização, acessibilidade e faixas de pedestres. Também serão aplicados recursos na construção de sistemas de drenagem de águas pluviais, redes de abastecimento de água e esgoto sanitário.
Texto: Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário