Condecoração é um símbolo de gratidão aos que ajudam a proteger, defender e manter a ordem do Estado
Deputado Otoniel Lima discursando durante a cerimônia |
Na noite de quarta-feira (16), a Câmara Municipal de São Paulo foi palco da cerimônia que agraciou autoridades e colaboradores da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFEST). Na ocasião, o ex-policial militar e hoje deputado federal, Otoniel Lima (PRB/SP), recebeu a medalha “Eterno Guerreiro” das mãos do presidente da APMDFEST, Elcio Inocente.
Mesmo há anos sem vestir a farda da polícia militar o deputado Otoniel Lima declarou emocionado o seu orgulho pela profissão. “Em todos esses anos de dedicação e trabalho eu nunca deixei de ser um policial militar, porém agora trabalho em Brasília, e mesmo como deputado não me canso de expressar o quanto sinto orgulho em poder defender meus colegas de trabalho”, afirmou.
Os homenageados e autoridades presentes destacaram a importância de valorizar o policial militar na sociedade. “O reconhecimento desse trabalho é fundamental para que as deficiências causadas no cumprimento da profissão não seja motivo de tristeza e dor, mas sim de orgulho e dever cumprido”, defendeu Elcio Inocente.
O Comandante Militar do Sudeste, general Adhemar da Costa Machado Filho, que também recebeu a honraria, disse que não há maior salário do que o reconhecimento das pessoas pelo trabalho de cada militar. “Uma cerimônia como essa toca o coração de qualquer soldado. O meu sincero desejo é de que a sociedade não despreze os nossos soldados, tendo eles alguma deficiência ou não”, acrescentou.
Homenageados |
Edição: Ascom Liderança do PRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário