“Brasil não pode continuar assistindo atos de violência nos estádios”, alerta Bulhões

Para deputado problema precisa ser enfrentado com politicas públicas
Imagem do site R7
O deputado republicano Antonio Bulhões (SP) criticou a violência protagonizada pelas torcidas organizadas nos estádios de futebol, em discurso proferido no plenário da Câmara, nesta terça-feira (22). Bulhões lamentou a violência dentro e fora dos estádios e as depredações nas imediações das arenas.

“Considerando os grandes eventos esportivos que o Brasil sediará em breve, é preciso investir, e rápido, na reorganização dos espaços – físicos, psicológicos e morais –, caso contrário, o afamado bom humor do brasileiro, tão conectado a sua divulgada habilidade futebolística, poderá ser suplantado pela fama de povo desrespeitoso, desorganizado e violento”, alertou.

O deputado considerou grave o levantamento divulgado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) no ano de 2012, em todo o mundo, que registrou mais de mil e quinhentas mortes em decorrência de confrontos violentos em espaços de disputa de futebol nos últimos quarenta anos. “Por sua gravidade, o problema precisa ser enfrentado por políticas públicas de segurança detalhadamente montadas para debelar não apenas os embates, mas, sobretudo, para prevenir tais fatos”, apontou.

Texto: Mônica Donato
Foto: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário