Bulhões condena aumento do consumo de crack no Brasil

Foto: divulgação
Em discurso proferido nesta quarta-feira (16), o deputado republicano Antonio Bulhões lamentou o fato de o Brasil ter sido considerado o maior mercado consumidor de crack do mundo. “De nossa atitude e de nossa coragem dependem a vida e a dignidade de milhões de jovens brasileiros. É inadiável a aplicação da Política Nacional Antidrogas e a elaboração de manuais que auxiliem as comunidades terapêuticas nos tratamentos”, afirmou.

“De baixo custo e fácil acesso, esse derivado da cocaína, que provoca efeitos devastadores na saúde física e mental dos usuários, exige não apenas mecanismos eficientes de repressão ao tráfico e ao consumo, mas, sobretudo, a adoção de medidas eficientes de tratamento do vício e de reintegração à sociedade. Tomamos conhecimento que muitas comunidades terapêuticas ainda não se qualificaram para receber os recursos governamentais, por não tomarem conhecimento das exigências respectivas. O governo precisa auxiliá-los com a elaboração de manuais”, cobrou o deputado.

Para Bulhões, outro dado alarmante é o perfil dos consumidores: jovens de baixa renda, que fizeram contato com a droga antes dos 18 anos de idade. “As campanhas educativas parecem não fazer efeito, parecendo inócuas diante do forte apelo da droga em uma sociedade sem oportunidades e sem horizontes éticos. Os tratamentos e a assistência do governo continuam defasados em relação à complexidade do problema”, criticou.

Texto: Mônica Donato
Foto: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário