Otoniel Lima faz visita de inspeção ao Instituto Royal

Parlamentar demonstrou preocupação com experiências envolvendo animais
Foto:Portal R7
Membro da Comissão Externa criada pela Câmara dos Deputados para investigar o Instituto Royal contra os maus-tratos aos animais, o deputado republicano Otoniel Lima (PRB/SP), esteve nesta sexta-feira (25), no município de São Roque (SP) para averiguar as condições do laboratório. O parlamentar informou que vai cobrar explicações do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA) para saber se houve negligência na fiscalização do local.

O deputado considerou as denúncias graves e disse que as inspeções não serão apenas ao Instituto Royal. “Se existirem outras instituições cometendo ato de terror com os animais, elas serão descobertas e fechadas. Precisamos exterminar esse mal pela raiz. Em países desenvolvidos não há experiências feitas com animais e por que no Brasil ainda existe?”, questionou o republicano.

Otoniel disse que serão feitas quantas audiências públicas forem necessárias para aprofundar o tema e ampliar a discussão. “Vamos cobrar relatórios dos laboratórios de como são feitas essas experiências. Por mais que a lei 11.794/2008 permita experiência, ela não fala em assassinatos e crueldade”, acrescentou.

Texto: Karine Diniz com adaptações Ascom PRB
Foto: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário