Márcio Marinho se reúne com embaixador de Angola

Parlamentar defendeu acordo de cooperação entre os países
Deputado Márcio Marinho e o embaixador Nelson Manuel Cosme 
O deputado republicano Márcio Marinho (PRB/BA) esteve reunido com o embaixador de Angola, Nelson Manuel Cosme, na última quarta-feira (16). Na ocasião, o parlamentar ressaltou a importância do diálogo entre Legislativo e Executivo para o entendimento de ações conjuntas entre as nações.

“O Brasil reconheceu a independência de Angola, no mesmo ano em que o fato ocorreu. Esse marco aproximou de maneira positiva a cooperação entre os países, inclusive, sob o aspecto da lusofonia com a criação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) da qual fazem parte Brasil e Angola”, lembrou o deputado.

O embaixador Nelson Manuel destacou a importância do Poder Legislativo na Diplomacia e considerou o Parlamento como fundamental nessa interlocução. Marinho concordou e disse ser a favor do “diálogo constante entre Legislativo e Executivo como mola propulsora de profícua troca de expertise e entendimento entre Brasil e Angola”.

Durante o encontro, o deputado e o embaixador ressaltaram a Frente Parlamentar em Defesa dos Países Africanos e os Grupos de Amizade como passos importantes nessa parceria.

Texto e foto: Jamile Cerqueira
Edição: Ascom Liderança do PRB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário