Vitor Paulo participa de seminário sobre o FGTS

Foto: Jessé Vieira
O líder do PRB na Câmara dos Deputados, Vitor Paulo (RJ), como presidente da Comissão de Participação Legislativa, será um dos debatedores do seminário FGTS 45 anos, Justiça para o Trabalhador. O evento, que vai acontecer na Câmara na quarta-feira (19) reunirá, além de outros parlamentares, representantes do Banco Central, Ministério do Trabalho, CUT, Força Sindical, União geral dos Trabalhadores , Caixa Econômica e Confederação Nacional do Comércio.
“Será uma grande oportunidade para discutirmos o futuro do fundo diante dos novos desafios do mercado de trabalho e das expectativas dos trabalhadores”, adiantou o líder do PRB. Vitor Paulo acredita ainda que do seminário podem surgir propostas que melhorem tanto a administração do FGTS, como mecanismos que facilitem sua utilização pelo trabalhador.
O seminário terá ainda foco nas mudanças previstas em projetos de lei que tramitam na Câmara. Entre as mudanças em discussão estão, por exemplo, a permissão do saque do saldo da conta vinculada quando permanecer um ano ininterrupto sem crédito de depósitos e para que os depósitos efetuados nas contas vinculadas sejam atualizados monetariamente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com capitalização de juros de 3% ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário