Otoniel discursa e é homenageado no Chile

O deputado federal Otoniel Lima (SP) participou como convidado de um encontro promovido pela Câmara Brasileira de Cultura em Santiago, capital do Chile, onde discursou sobre aspectos da segurança pública brasileira. O evento reuniu intelectuais, artistas, autoridades e empresários dos dois países. Na ocasião o parlamentar republicano foi ainda agraciado com Colar Cultural Libertadores da América, uma homenagem que reverencia personalidades importantes na história do continente, como Pedro I (Brasil), Bernardo O’Higgins (responsável pela independência chilena), San Martin e Simon Bolivar (heróis na luta pelo fim da colonização espanhola nos demais países da América do Sul).
Em seu discurso, Otoniel focou o desenvolvimento da legislação brasileira na área da segurança, citando projetos destinados à maioridade penal e ao combate a violência contra a mulher (Lei Maria da Penha). O parlamentar republicano chamou a atenção dos presentes para a importância do tema e da estreita relação que ele tem com outras áreas como educação e cultura. “Educação, saúde, desenvolvimento econômico equilibrado e lazer são, por exemplo, áreas correlatas deste complexo tema, sem as quais não se pode garantir efetivamente uma boa Segurança Pública”, argumentou.
Responsável pelo convite ao parlamentar, o presidente do Conselho da Câmara Brasileira de Cultura, Gualter Carrara Junior, elogiou a escolha do tema agradeceu a presença do parlamentar, lembrando a importância de encontros como esse para a troca de experiências e a busca de soluções para problemas que muitas vezes são comuns entre nações diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário