Em visita ao ministro Gilmar Mendes, Alan Rick diz que legalização das drogas no Brasil seria uma tragédia


O deputado federal Alan Rick (PRB-AC), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, integrou a comitiva de parlamentares e representantes de importantes associações religiosas em visita ao Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira (5). O grupo foi recebido pelo ministro Gilmar Mendes - relator do Recurso Extraordinário 635.659, que trata da legalização das drogas no Brasil.

Segundo Rick, a visita teve o objetivo de solicitar ao ministro uma reflexão profunda sobre o tema. “A legalização das drogas no Brasil seria uma tragédia. Trabalhei na reabilitação de jovens dependentes químicos e conheço o sofrimento enfrentados por essas famílias. Somos radicalmente contra a liberação das drogas e vamos acompanhar de perto a análise deste recurso”, disse o republicano.

Na ocasião, a comitiva entregou ao ministro o Memorial pautado pelo RE, onde os parlamentares relatam os malefícios para a sociedade caso esse Recurso seja acatado. Gilmar Mendes considera o tema complexo e disse que o debate deve ser administrado com cautela.

Participaram do encontro, os deputados João Campos, da Frente Parlamentar Evangélica; Givaldo Carimbão, da Frente Parlamentar Católica; Osmar Terra, da Frente Parlamentar da Saúde; o presidente do FENASP, pastor Alves; o assessor político da CNBB, Daniel Seibel, e o advogado Paulo Fernando Melo, da Associação Pró-vida e Pró-família.

Saiba mais

O Recurso Extraordinário interposto em face de acórdão do Colégio Recursal do Juizado Especial Cível de Diadema/SP visa a descriminalizar o uso e o porte de drogas. A matéria, se acatada a inconstitucionalidade do Art. 28 da Lei Antidrogas, teria como consequência a liberação do uso e do porte de drogas no Brasil.

Fonte: Ascom do Deputado Alan Rick
Edição: Ascom Liderança do PRB na Câmara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário