Defesa do Consumidor discute funcionamento do aeroporto do Acre

Os altos preços das passagens aéreas para o Acre serão debatidos em audiência pública solicitada pelo deputado federal Alan Rick (PRB-AC), nesta quinta-feira (27), na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados. O debate está prevista para às 10h30, horário de Brasília, no Plenário 6.

“Os preços são abusivos. Por exemplo, no trajeto Rio Branco - Brasília, a diferença de valor chega a 267% a mais do que a computada nos trechos Recife - Brasília ou Natal - Brasília. Sai mais barato comprar uma passagem de Rio Branco a Montevidéu, com escala em Brasília, do que comprar da capital acreana direto para a capital federal. Com isso, os passageiros optam pela primeira opção, mas desembarcam em Brasília”, argumenta Alan Rick.

Além dos preços das passagens aéreas, também será colocado em pauta a escassez de voos regulares. “Até meados do mês de julho havia apenas um voo das operadoras: TAM, Gol e Azul, todos compreendidos no período das 22h às 6h”, acrescenta Rick.

O parlamentar acreano conta com um forte aliado, o deputado federal e líder do PRB, Celso Russomanno (PRB-SP), que é membro da CDC e confirmou presença no debate.

Foram convidados para o debate os representantes da Avianca (empresa que será convidada a operar o trecho), Azul, Gol e TAM; da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, da Superintendência de Acompanhamento de Serviços Aéreos da ANAC, do Ministério Público Federal, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), da Infraero, do Procon do Acre, dentre outros.

Fonte: Ascom do Deputado Alan Rick  

Nenhum comentário:

Postar um comentário