Vitor Paulo comemora libertação de torcedores brasileiros que estavam detidos na Bolívia


Sete dos doze torcedores brasileiros que estavam detidos em Oruro, na Bolívia, foram libertados na noite desta quinta-feira (06). O governo boliviano decidiu suspender a prisão deles por falta de provas. Eles estavam detidos desde o dia 20 de fevereiro, acusados de participação na morte do adolescente Kelvin Béltran, 14 anos, atingido por um sinalizador durante jogo entre o Corinthians e o San José.

O deputado federal Vitor Paulo (PRB), coordenador do Grupo de Trabalho (GT) criado para acompanhar de perto o caso, comemorou a libertação dos torcedores e destacou que o colegiado está atento e têm lutado junto às autoridades bolivianas para que a decisão ocorresse o mais breve possível. “O Grupo de Trabalho têm se empenhado e articulado junto às autoridades bolivianas para agilizar o processo e buscar soluções para a libertação imediata desses torcedores, principalmente por acreditar na inocência deles”, ponderou.

O parlamentar lembrou, ainda, que o promotor boliviano que acompanha o caso já ouviu o menor que assumiu o crime. Além disso, existem outras provas: perícia da fita de vídeo, gravada durante o jogo por uma emissora de TV, já foi realizada, e a justiça boliviana já fez a reconstituição do crime no estádio. “Como coordenador do grupo estou muito feliz e espero que os cinco brasileiros que ainda estão detidos sejam libertados brevemente. Vamos trabalhar para isso, pois as famílias precisam desses homens aqui no Brasil”, afirmou.

A Embaixada Brasileira em La Paz providenciou o transporte dos sete brasileiros para a capital boliviana, de onde devem retornar ao Brasil com a brevidade possível. Em relação aos cinco que ainda continuam detidos, o Governo Brasileiro está empenhado em presta-lhes toda assistência possível em zelar pelo encaminhamento adequado de seus casos.

Texto: Laize de Andrade
Foto: Ag. Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário