Otoniel Lima (PRB-SP) |
Coordenador da frente, Lima disse que o grupo dará prioridade à valorização dos servidores da Polícia Federal e ao fortalecimento do órgão no seu âmbito de atuação, como a investigação do crime organizado transnacional e o combate ao narcotráfico.
Segundo o deputado, a primeira iniciativa da frente será se informar sobre o andamento dos planos de carreira das diversas categorias do órgão. “Para ingressar na Polícia Federal é necessário ter nível superior; no entanto, a lei que regulamenta as atribuições dos agentes, peritos e escrivães é de 1989, e atribui a esses policiais funções de nível médio, menos elaboradas do que as exercidas de fato”, explicou.
Ele afirmou ser contrário à terceirização das atividades do Departamento de Polícia Federal e defendeu a ampliação do quadro de servidores operacionais e administrativos para que as competências do órgão sejam integralmente cumpridas.
A segurança dos aeroportos, destacou o deputado, deve ser prioridade, pois o País abrigará eventos esportivos de grande porte. Lima defendeu ainda a votação em segundo turno da PEC 300/08, que estabelece o piso salarial nacional de policiais militares e bombeiros.
Fonte: Agência Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário