Recursos dos royalties do pré-sal são bem vindos, mas não solucionam problemas emergenciais da saúde e educação, alerta George Hilton

Foto: divulgação
Brasília (DF) - O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), julgou acertada a decisão da Câmara dos Deputados de votar a destinação dos royalties do pré-sal nesta terça-feira (25). Segundo ele, é imprescindível o investimento em educação para preparar o futuro do país, entretanto, as medidas só surtirão efeitos em longo prazo e o Brasil necessita de medidas emergenciais para atender a população.

“A destinação de 75% dos royalties do petróleo para educação e 25% para a saúde é uma vitória para a sociedade, mas não podemos esquecer que os efeitos dessa votação só serão sentidos a médio e longo prazo. Boa parte dos recursos só será efetivamente transferida quando os campos licitados começarem a produzir”, explicou.

Segundo o parlamentar, o PRB entendeu que a votação era oportuna para dar uma resposta à sociedade que foi às ruas reivindicar mais recursos para a saúde e a educação. “O Congresso fez a sua parte ao votar a matéria, mas isso não descarta a necessidade da presidente da República, Dilma Rousseff, tomar medidas emergenciais como, por exemplo, a destinação de 10% do PIB para amenizar esse grande passivo que nós temos, lamentavelmente, na qualidade da saúde e da educação no Brasil”, finalizou.

Texto: Mônica Donato
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário