George Hilton recebe deputado francês na liderança do PRB

Deputado George Hilton PRB/MG) e o deputado francês, Gabriel Serville
O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton PRB/MG), recebeu a visita do deputado da Guiana Francesa, Gabriel Serville, membro do grupo parlamentar Esquerda Democrática Republicana, na liderança do partido nesta terça-feira (18). O deputado é autor da proposição “Amazônia Francesa” que tem como objetivo a troca de experiência na área da conservação da biodiversidade da floresta amazônica e o desenvolvimento e ordenamento da população da Guiana Francesa.

George Hilton agradeceu a visita e destacou as ações desenvolvidas pelo Parlamento brasileiro para promover parecerias com outras nações. “O Brasil é um país privilegiado em recursos naturais e, por isso, temos uma responsabilidade ainda maior com o meio ambiente. Entretanto, compartilhamos com a sua preocupação de que o crescimento econômico tem que ser sustentável, tem que estar fundamentando em políticas de proteção às nossas matas e aos nossos rios”, afirmou.

Na avaliação do líder George Hilton, o Parlamento deve ter um cuidado especial com a região amazônica, pois ainda há muitas áreas subdesenvolvidas. “Queremos que a Amazônia acompanhe o crescimento do restante do país. Não adianta termos um país rico e pujante com assimetrias enormes em suas fronteiras”, explicou.

Os dois parlamentares conversaram também sobre o acordo entre Brasil e França contra a exploração ilegal do ouro que está sendo analisado pela Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. “Nós temos a percepção de que esse projeto precisa ser aprovado e internalizado pelos dois países para evitarmos situações de insegurança e violência entre os dois parlamentos”, disse.

George Hilton, que integra o grupo de amizade entre Brasil e França, acredita que a Guiana Francesa pode ser um grande parceiro do Brasil. "Torço para que o projeto apresentado por Vossa Excelência tenha êxito”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário