George Hilton leva projeto de bibliotecas itinerantes à ministra Marta Suplicy

Ministra ficou encantada com a proposta desenvolvida pela professora Walda Antunes

Brasília, 4 de junho - O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), participou de audiência com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, e a professora Walda Antunes que apresentou o projeto ‘Biblioteca em Ação’ para implantação das bibliotecas itinerantes nos municípios de Minas Gerais. A ministra ficou encantada com a iniciativa que promove a capacitação de profissionais e leva as bibliotecas até as periferias.

O deputado explicou que inicialmente serão atendidas 17 cidades mineiras por meio de uma parceria com o Instituto de Pesquisas, Estudos, Cultura e Educação (IPECE) e recebeu total apoio da ministra Marta Suplicy. “Esse projeto representa um ponto de partida para uma revolução educacional no país. Quero apoiar essa iniciativa por meio de emendas parlamentares para que os munícios mineiros recebam o projeto”, explicou.

A ministra lembrou que tem uma grande parcela da população interessada em estudar e que essas pessoas precisam desse estímulo para se desenvolver. “O projeto é magnifico. Estou absolutamente encantada. É tudo o que as comunidades necessitam. Só tenho a agradecer a iniciativa do deputado George Hilton em disponibilizar suas emendas para um projeto tão nobre”, afirmou Marta.

A professora Walda acrescentou que, muitas vezes, a distância impede o deslocamento das pessoas até as bibliotecas. “Nosso objetivo é possibilitar pontos de encontro para formação de novos leitores. O projeto engloba o ‘ônibus biblioteca’ e o ‘carro biblioteca’ que são adaptados e fazem um trabalho de visita às comunidades levando os livros e atividades culturais”.

Texto e fotos: Mônica Donato

Nenhum comentário:

Postar um comentário