Marinho, Vane e Renan buscam apoio para o hospital de base de Itabuna |
Na ocasião, o prefeito solicitou apoio para a questão da saúde no município de Itabuna que possui 206 mil habitantes dentre os quais 94 mil estão em situação de pobreza e miséria. "Em 2012, a cidade foi campeã em número de casos de dengue, status que afetou de forma grave a vida da população", explicou.
Segundo Claudevane, o Hospital de Base é referência na área de trauma que atende a mais de 120 municípios. “O hospital necessita com urgência de geradores, desfibriladores, reforma geral em emergência, tomógrafo, microscópio dentre outros equipamentos”, reivindicou.
O secretário Renan Araújo ressaltou a competência da equipe do Hospital de Base, cuja expertise permite receber as demandas cotidianas de alguns municípios baianos. No entanto, segundo ele, a falta de estrutura tem freado os atendimentos à população.
Ao final da reunião, Marinho pediu ao ministro Padilha urgência no acolhimento do pleito. “Gostaria de pedir a atenção especial do Ministério da Saúde para estas solicitações. A nossa presença aqui é para reforçar o pedido do prefeito por mais recursos para a saúde dos cidadãos de Itabuna e de outros municípios baianos”, acrescentou.
Texto: Assessoria do deputado
Nenhum comentário:
Postar um comentário