Parlasul elege mesa diretora para o segundo biênio

Acordo de Livre Comércio entre Mercosul e União Europeia deve ser um dos temas prioritários do Parlasul, aposta George Hilton                                            
Eleição da Mesa Diretora do Parlasul
Membro da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), o líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (PRB/MG), participou da eleição da mesa diretora realizada nesta terça-feira (21) que a partir de agora tem o deputado Newton Lima na presidência. A reunião foi presidida pelo senador Roberto Requião, indicado para a vice-presidência do Parlasul pelo Brasil.

Na avaliação do líder George Hilton, a disputa acirrada na eleição reforça a importância do Parlasul. “A representação funciona como uma espécie de reunião preparatória para a sessão do Parlamento. Alguns temas precisam ser discutidos com urgência, por exemplo, o Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e União Europeia. Agora que temos a felicidade de ter um brasileiro à frente da Organização Mundial do Comércio (OMC), seria importante para os dois blocos se conseguíssemos concluir rapidamente essa votação que representará um grande salto para todo o Mercosul”, explicou.

Conforme a Resolução nº1/2011, do Congresso Nacional, compete aos novos membros a apreciação e emissão de pareceres de matérias de interesse do Mercosul, submetidas ao Congresso Brasileiro, além de promover audiências públicas e solicitar depoimento de qualquer autoridade ou cidadão. Todas as reuniões são públicas e as discussões e votações são abertas, exceto quando aprovado requerimento pela maioria dos presentes modificando o tipo de votação.

Os dois vice-presidentes escolhidos são o deputado Renato Molling e o senador Paulo Bauer. A data da primeira reunião da Representação Brasileira ainda será definida pelo presidente Newton Lima.

Texto: Mônica Donato com informações de Mônica Nubiato
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário