Márcio Marinho recebe representantes do DNOCS em seu gabinete


Deputado participou de audiência pública sobre a reestruturação do órgão

Brasília, 8 de maio - Com a presença de vários trabalhadores do Departamento Nacional de Obras Contra Secas (DNOCS), a Comissão do Trabalho na Câmara dos Deputados realizou audiência pública para debater a reestruturação administrativa do órgão. Em seu gabinete, Marinho ouviu os 25 representantes que reclamam da falta de recursos e de investimentos no quadro de funcionários.

Na avaliação de Marinho, o DNOCS está sucateado, sem autonomia, sem funcionários e por outro lado, a seca continua determinando o subdesenvolvimento do Nordeste. “A seca castiga os sertanejos e esse órgão sempre teve uma participação efetiva no convívio com ela. Como enfrentar as dificuldades sem investir em equipamentos e mão de obra?”, questionou.

Os representantes do DNOCS alegam que as emendas destinadas pelos parlamentares são essenciais para sustentar as atividades básicas do órgão e que, sem elas, a situação fica precária. Eles afirmam que além desta questão orçamentária, falta pessoal no quadro de funcionários, pois muitos estão se aposentando.

O Deputado disse que é mais vantajoso investir em prevenção do que em ações emergenciais que não resolvem o problema. “O governo precisa destinar orçamento para realização de concurso público e qualificação dos funcionários, como também investir em equipamentos modernos com tecnologias que possam minimizar o sofrimento da população”, defendeu.

Marinho reafirmou sua preocupação com os nordestinos e ratificou seu compromisso com a destinação de emendas no Orçamento da União.

Texto: Assessoria de imprensa do deputado e ASCOM PRB.
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário