Campanha nacional pelo fim da violência contra idosos

Deputado Vítor Paulo (PRB/RJ)
Campanha nacional pelo fim da violência praticada contra idosos. É o que prevê indicação envidada pelo deputado federal Vitor Paulo (PRB) à ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O objetivo da mobilização é conscientizar a sociedade sobre a incidência dessa prática no país.

Em pronunciamento na Tribuna, o deputado republicano alertou que uma parcela considerável de idosos é acometida a algum tipo de violência, considerada a circunstância de ser um segmento fragilizado, em razão de características próprias da idade. “Infelizmente essa violência é tolerada ou consentida pelos idosos, dependentes que são assistidos por familiares ou cuidadores”, acrescenta.

O parlamentar ressaltou a importância de prevenir e combater a violência sofrida pelos mais velhos. “Para tanto uma campanha esclarecedora, permanente e bem conduzida pode coibir tal prática, induzindo a população jovem, os adultos de amanhã, a valorizar e respeitar seus idosos”, destacou.

Texto: Laize de Andrade
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário