Tia Eron é primeira vice-presidente da Frente Parlamentar Municipalista


A deputada Tia Eron (PRB/BA) criticou o repasse de apenas 18% para as prefeituras durante a reinstalação da Frente Parlamentar Municipalista, nesta quinta (18), na Câmara dos Deputados. A republicana foi escolhida primeira vice-presidente do colegiado que é coordenado pelo deputado Júlio Cesar (PSD/PI).

“Estudos revelam que se não houver uma redistribuição do Pacto Federativo, em 30 anos, as prefeituras poderão deixar de existir. A vida em sociedade começa na família, no bairro, nos município, nos estados e, por último, na União. É nas cidades que a gente precisa dos serviços básicos como água, luz e coleta de lixo. Deverá haver um mecanismo de pressão para aumentar a receita”, defendeu a republicana.

A busca de soluções para as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios também foi pauta de reunião, ontem, dos presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado Federal, Renan Calheiros, com prefeitos de todas as regiões do Brasil. Cunha se comprometeu em colocar na pauta de votações todas as matérias que estão sendo discutidas pela comissão especial do Pacto Federativo.

A Frente Parlamentar Municipalista para o biênio 2015/2016 conta com a adesão de 200 parlamentares.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB)
Fotos: Napoleão comunicação (Nacom)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário