Republicanos participam de homenagem ao Dia do Pastor

Deputado Ronaldo Martins ladeado pelos cantores evangélicos Sérgio Lopes e Oseias de Paula
A Câmara dos Deputados realizou, na manhã desta terça-feira (9), Sessão Solene em homenagem ao Dia do Pastor. Representando o PRB, o deputado Ronaldo Martins (PRB/CE) e o senador Marcelo Crivella (PRB/RJ) destacaram a importância desses sacerdotes para a Nação. Os deputados republicanos Alan Rick (PRB/AC), Antonio Bulhões (PRB/SP), Carlos Gomes (PRB/RS), César Halum (PRB/TO), Roberto Alves (PRB/SP) e Rosangela Gomes (PRB/RJ) também participaram da solenidade

Ronaldo Martins ressaltou que o trabalho dos pastores transcende os muros dos templos. “Sinto-me gratificado pela indicação do meu partido para, em seu nome, participar desta justíssima homenagem. Eu sou Pastor. Estou deputado, mas sirvo ao meu Deus como Pastor. E tenho a exata compreensão de todos os desafios que envolvem esta importante missão. Na comunidade, ali onde os curtos braços do Estado não alcançam, o Pastor é o assistente social, o conselheiro e o mediador de conflitos. É quem contribui para a pacificação nas relações pessoais”, afirmou o republicano.

Martins é autor da Lei 4.485/2009, que dispõe sobre a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares, públicas e privadas no Estado do Ceará. “Imaginem o absurdo que é ter de fixar através de uma lei o direito de exercer a nobre missão de pastoral de aconselhamento, oração, ministério de comunhão cristã e unção dos presos ou dos enfermos”, comentou.

O senador Marcelo Crivella elogiou a iniciativa do deputado Antônio Jácome (PMN/RN) para realização da solenidade. “Nós, pastores, temos sentido uma dor tremenda ao ver o nosso país numa decadência moral e espiritual sem precedentes. Multiplicam-se os problemas de corrupção. Somos 42 milhões de evangélicos lutando para manter acesa a chama da salvação. Não podemos desanimar na luta diária contra os males desse mundo", disse.

Durante a sessão, os cantores evangélicos Sérgio Lopes e Oseias de Paula fizeram uma apresentação musical. A sessão solene também contou com a participação do líder da bancada evangélica na Câmara, deputado João Campos (PSDB/GO) e do Pastor Eurico (PSB/PE).

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)
Foto: Douglas Gomes  

Nenhum comentário:

Postar um comentário