Cleber Verde assume presidência de conselho de Associação de TVs e Rádios Legislativas

Durante a reunião de posse, o deputado Cleber Verde ressaltou a importância da expansão dos canais legislativos.


O secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, deputado Cleber Verde (PRB-MA), assumiu nesta terça-feira (10) a presidência do Conselho Superior da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral). A eleição aconteceu durante o evento da entidade dentro da programação da Conferência Nacional dos Legislativos, em Vitória (ES).

“A formação do Conselho vai fortalecer o trabalho político da Astral. Será uma força necessária para garantir a expansão dos canais legislativos. Vamos nos reunir com vários entes públicos para buscar novos canais de rádio e TV legislativos. A Astral ganha agora mais um parceiro”, disse o deputado, após a eleição.

Segundo o estatuto da Astral, cabe ao Conselho apresentar propostas a serem discutidas pela associação e pareceres sobre as propostas que lhes forem confiadas para análise pela diretoria-executiva da entidade.

Também fazem parte do Conselho Superior os deputados estaduais do Mato Grosso Wagner Ramos e Pedro Satélite; o presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas (BA), Tomires Barbosa Monteiro; e o presidente da Câmara de Jataí (GO), Marcos Antônio. As Casas Legislativas associadas à Astral podem enviar por carta os nomes dos seus representantes no Conselho.

“A Astral foi fundada por técnicos de comunicação, mas agora precisamos de representação política para dar mais envergadura à sua atuação”, explicou Rodrigo Lucena, segundo vice-presidente da Astral.

O presidente do conselho, deputado Cleber Verde, planeja reuniões em todas as regiões do País com assembleias legislativas e câmaras municipais para unificar o trabalho das emissoras de rádio e TV do Poder Legislativo.

Fonte: Agência Câmara Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário